sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dreads hehe

Oi gente !! Desde que comecei a gostar de reggae (hehe) to  m o r r e n d o  de vontade de fazer dreads ! Acho tão lindo, awn. Então, vou falar sobre as vantagens e desvantagens, sobre o preconceito em cima das pessoas que usam dread, dizer e explicar os tipos de dread e a higiene sobre eles... hahaha. 

Tipos : 

  • Tradicional: Iiiiih, esse é o meio mais difícil de de fazer dreads S:, pois exige muita dedicação e o resultado não é tão bom comparado á outras formas. É recomendado que se tenha o cabelo crespo, típico do negro africano, porque outros tipos de cabelo dificilmente manterão a forma. O processo não permite lavar o cabelo com shampoo (eca !), ou outros produtos que costumam alisar o fio. Esse método é normalmente utilizado pelos Rastafári e não é muito recomendado, pois é difícil manter o cabelo limpo... e o dread fica com aparência suja !

Curiosidade sobre Bob Marley: Sabia que em um único dread, Bob Marley possuía 50 especies de piolho ?
 hehe e alguns não eram nem conhecidos O:                                                  

Com cera: Esse tipo é o mais utilizado hoje em dia e funciona com qualquer tipo de cabelo hahaha. É necessário que o cabelo já tenho um certo comprimento, mais ou menos 10 cm. É feito com cera de abelha e é preciso uma frequente manutenção para que os cabelos não soltem, sabe ? é só aplicar mais cera de abelha e enrola-los com a palma da mão hehe.




Agulha: Visssh, esse processo é muito dolorido $:, mas resulta em dreads mais compactos e limpos. É feito com uma agulha de crochê. Algumas pessoas depois de "costurarem" o cabelo ainda passam cera neles (acho desnecessários, mas tudo bem rs). A manutenção é bem recomendada, porque alguns fios soltam, aí, temos que enrola-los novamente. 



Preconceito ! STOP: Talvez, por fugir totalmente dos padrões de beleza, os usuários dos dreads sofrem preconceito na maioria dos países. Esse estilo, também pode trazer muitos problemas para conseguir emprego e quando o trabalho exige relação direta com o cliente a vaga fica mais difícil de ser obtida. Bad ): 



Higiene: Antigamente, muitas pessoas diziam que dread é sinônimo de sujeira. Agora, já sabemos que apesar do tratamento diferenciado, o dread pode sim (SIM !) ser limpinho, limpinho. É só tomar bastante cuidado para mante-los limpos, e lavar todo dia é possível ! Tenha bastante atenção no mau cheiro, pois ele pode significar acumulo de fungos S: mas apesar disso, dread é lindo demais !! 


Então, estou tomando coragem e vendo onde faz aqui por perto da minha casa, minha mãe já deixou então... vamos fazer dreaaad ! hehehe





                                                                    


   

2 comentários:

  1. Quem tem dreads parece que nao lavam o cabelo,parecem ninho de rato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc falou, PARECE, vc não tem certeza porque não os conheçe, então antes de criticar veja se tem moral pra isso. Ok

      Excluir